19 clubes da Série A entram em acordo por volta do público na 23ª rodada

0

O retorno do público aos estádios está se aproximando e deu um importante passo nesta quarta-feira (8).

Dirigentes de 19 dos 20 dos clubes da Série A fizeram uma reunião para discutir a possibilidade de retorno de público nos estádios para todos ao mesmo tempo.

Após a reunião, o Atlético-MG divulgou uma nota (leia a nota ao final desta matéria) informando o acordo destes 19 clubes para o retorno do público a partir da 23ª rodada.

A nota diz que o retorno ainda depende da permissão das autoridades de cada local e que o público retornará caso todos os clubes tenham condições de mandar jogos em suas cidades.

Caso tudo seja confirmado, o Palmeiras contará com a presença do público contra o Juventude, no dia 3 de outubro (domingo), às 18h15 (pelo horário de Brasília) no Allianz Parque.

Flamengo foi o único clube contra

O Flamengo não quis participar da reunião e, portanto, não votou.

O clube carioca argumentou que não cabe aos clubes ou à CBF debater sobre o retorno do público aos estádios e combinar uma data. Desta forma, não iria participar da reunião.

Nesta quarta-feira, o Flamengo recebeu a liberação da prefeitura do Rio de Janeiro para que seus jogos tenham público no meio de setembro, antes de todos os outros clubes da Série A.

Segundo publicou o Globo Esporte, houve um constrangimento entre presidentes dos clubes da Série A pela ausência do Flamengo na reunião.

Os demais dirigentes ficaram incomodados com a postura dos flamenguistas.

Ainda segundo a nota divulgada pelo Galo, caso o Flamengo tenha permissão para público antes dos demais, a rodada do Brasileirão será adiada.

Confira a nota do Atlético-MG:

“O Atlético informa que, na reunião de hoje, organizada pela CBF e que teve a presença de todas as federações que representam times participantes da Série A e também dos próprios clubes (o Flamengo foi o único ausente), para tratar do retorno de público aos estádios no Brasileirão, ficou decidido que:

1) Os jogos poderão voltar a ter torcida a partir da 23ª rodada, que acontecerá no início de outubro. Esse acordo está condicionado à permissão das autoridades locais, para que todos os clubes participantes da Série A tenham a mesma prerrogativa. Ou seja, a torcida poderá voltar desde que haja isonomia entre os clubes. Essa decisão foi aprovada de forma unânime: 19 votos a zero (exceto voto do Flamengo);

2) Os clubes entrarão com pedido junto ao STJD para que a liminar obtida pelo Flamengo, que lhe permite ter torcida à revelia da decisão do colegiado de times que compõem a Série A e da CBF, seja apreciada em regime de urgência, pelo Pleno do Tribunal. O intuito é que a liminar seja revogada.

O Atlético informa que 18 clubes serão signatários do pedido que será feito ao STJD, no sentido de tentar reverter a liminar obtida pelo Flamengo, referente à presença de público em seus jogos válidos pelo Brasileirão.

O Galo não será signatário desse pedido por uma questão de coerência e de respeito ao STJD, uma vez que o Clube também obteve liminar favorável ao retorno de público junto a este egrégio Tribunal.

Não obstante o fato de ter a liminar a seu favor, o Atlético decidiu que respeitará o acordo entre os clubes, em nome do fair play esportivo;

3) Na hipótese de a liminar não ser cassada e de o Flamengo insistir em jogar com torcida, a despeito do acordo estabelecido no item 1 desta nota, a rodada será adiada pela CBF.”


Leia mais:

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.