Renovação, política e mais: veja o resumo e trechos de Abel no Roda Viva

0

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira foi o centro das atenções na última segunda-feira durante o programa Roda Viva, da Cultura.

O treinador comentou sobre vários assuntos e o Diário do Verdão traz os principais trechos abaixo.

Confira os principais trechos de Abel no Roda Viva:

Renovação com o Palmeiras

“Vocês sabem que estou no Brasil sem minha família. Minha família aqui são meus jogadores. Eles vão ser os primeiros a saber da minha decisão. Tive proposta do Palmeiras para renovar. É tudo mentira quando dizem que eu recusei. Qualquer que seja minha decisão os primeiros a saber, além da minha família, vão ser meus jogadores, eu sou o que sou no Brasil devido a eles. O anúncio vem em breve. A decisão está tomada.


Seguir no Brasil depende da esposa

“É impossível (ficar mais 3 anos aqui sem minha família). Ou eu vou ou eles veem. O Palmeiras quer muito, eu gosto muito do Palmeiras. Falei pra minha esposa que eu só fico se ela vier, senão eu não fico.”


5 pilares do sucesso do futebol

“Eu não concordo que no futebol tem que ter um herói e um vilão. Ganhamos todos e perdemos todos. Eu sou uma peça importante do carro. São cinco pilares fundamentais: torcida, diretoria, um empresário, uma comissão técnica e os jogadores, que são os verdadeiros protagonistas.”


Treinar a seleção brasileira após Tite

“Eu não faço plano a longo prazo. Eu vivo o aqui e agora. Eu vivo 100% no momento aqui e agora. Eu não faço planos à frente. Não é da minha forma de ser e estar. Eu tenho clube, tenho contrato, gosto de estar onde estou e este é um assunto que não controlo. O futuro a Deus pertence.”


Priorizar um campeonato no Brasil

“Tenho que ser realista nos fez bem ficar de fora da Copa do Brasil, fomos eliminados pro CRB, tivemos mais tempo para descansar. Tivemos o Atlético-MG que fez uma campanha fantástica no Brasileiro e na Libertadores. Às vezes dá jeito de sair de uma competição para lutar por outras. Conforme a temporada for rolando, chegamos a uma altura que só tínhamos a Libertadores. Eu senti no grupo um baixar a guarda. Eu falei pros jogadores que se nós não ganharmos nada eu ia embora, porque não podíamos relaxar. Em determinada altura o foco foi total na Libertadores.”


Palmeiras e o Mundial de Clubes

“Pelo que eu sei e está documentado, o Palmeiras já tem Mundial.”


Gosto musical

“Música eu quando era jovem escutava axé. Depois mais pagode, Martinho da Vila. Agora estou mais em Bossa Nova, ouço de forma geral. Não posso deixar de dizer que gosto muito do Caetano Veloso.”


Patrick de Paula fora do Mundial e vendido

“Minha função é escolher. A Fifa diz que só podem jogar 11, entrar 5, só podem ser inscritos 23. O Palmeiras tem 27 jogadores, tem que sobrar pra alguém. Aumentou a concorrência na posição de volantes. Temos 6 e só podem jogar 2. E o Patrick foi perdendo espaço. Foi um grande negócio que o Botafogo fez, que o Palmeiras fez, foi bom pra todas as partes.”


Futebol é uma arte?

“Pra mim, saber atacar é uma arte. Saber defender é uma arte.”


Humildade em reconhecer que o Chelsea é melhor

“Chelsea x Palmeiras. O Chelsea tem o melhor treinador do mundo, o Palmeiras tem um zé ninguém. Eles têm jogadores de seleção, e nós com nossos brasileiros. Vocês querem o quê? Meu adversário é melhor que minha equipe tecnicamente e meus jogadores têm essa humildade de perceber. Não foi na tática, não foi na mental, nem na física. Perdemos o jogo em um pênalti sem querer. São os fatores que não controlamos. Eu acho uma piada que aqui no Brasil não tenham a humildade de reconhecer que o Chelsea é melhor que o Palmeiras. Desculpem.


Frase de Felipão sobre já ser o maior treinador da história do Palmeiras

“Nós temos uma relação muito boa já desde o tempo de Portugal. É uma pessoa espetacular comigo. Ele disse isso porque gosta de mim, já conversamos.”


Abel Ferreira e política

“Eu política…fora. Nós vivemos em democracia, cada um é livre de escolher o que quiser, falar o que quer dentro dos padrões da responsabilidade. Tem uma coisa aqui que eu gosto muito que queria em Portugal que é o voto obrigatório.”


Confira o programa completo com Abel Ferreira:


Leia mais:
+ Federação Paulista define arbitragem para Palmeiras x Ituano

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.