Abel lança novo garoto da base e diz estar surpreso em dois sentidos
Durante a vitória por 3 a 0 sobre o Juventude no último sábado, o técnico Abel Ferreira tratou de lançar mais um garoto das categorias de base: o zagueiro Naves.
Com a camisa 45, o jogador entrou na reta final do segundo tempo e recebeu muitos elogios de Abel na coletiva de imprensa.
O treinador afirmou estar surpreso com Naves em dois sentidos: sua maturidade a seriedade aos 20 anos:
“Ele é um miúdo com muita qualidade, mas o que mais me surpreende nele é a maturidade e a seriedade com que ele treina. Para mim, isso é fundamental. É nos treinos que os jogadores passam e recebem confiança com o treinador. Portanto, quando quando é assim, é uma questão de tempo. Ele sabe que na zaga tem uma concorrência forte, mas foi preciso, correspondeu, e estamos todos contentes por isso.”
Abel também comentou que precisa ter calma para lançar os novos jogadores da base que estão subindo ao profissional:
“Eu olho com muito carinho (para a base). Os jogadores da base são extremamente importante para nosso trabalho. Desde que chegamos, trabalhamos muito com os meninos da base e hoje tínhamos 10 aqui. Quando sinto que estão preparados, vou metê-los. Temos que fazer as coisas de forma consistente.”
Além de Naves, o Palmeiras teve outros jogadores campeões da Copinha que ficaram no banco contra o Juventude: Garcia, Lucas Freitas, Fabinho, Vanderlan e Jhonatan.
Leia mais:
+ Comentaristas argentinos se encantam com o Palmeiras: “Descomunal”