Simão detalha situações de Thais e Agustina: “Entregue ao departamento jurídico”
Antes, durante e depois do jogo entre Palmeiras e Corinthians pela semifinal do Brasileiro Feminino neste sábado, a ausência da dupla de zaga titular do Verdão, Agustina e Thais, foi o assunto.
Diretor executivo da modalidade, Alberto Simão detalhou a situação das duas em entrevista após a partida.
Ele confirmou que Agustina foi afastada e que Thais, em sua solidariedade, não foi para o jogo e se ausentou de treinamentos:
“Infelizmente, aconteceu um problema interno de indisciplina de uma atleta que foi afastada e, em solidariedade, a outra atleta se recusou a jogar. Não foi feito aqui (o afastamento), isso foi quinta-feira. Quinta foi comunicado à Agustina o afastamento até terça. A Thais abandonou o treino quinta, não quis treinar na sexta e não quis vir pro jogo. Isso está entregue ao departamento jurídico do clube.”
Para Simão, o caso não influenciou na derrota do Palmeiras para o Corinthians. O dirigente fala em erros individuais na partida:
“Emocionalmente, não influenciou em nada no time. A gente tava muito forte, muito confiante. A gente sabia que podíamos, sabemos da força do nosso projeto. Acredito que não influenciou (as ausências de Thais e Agustina). A gente tem pecado em erros individuais. Agora não é hora de acharmos culpados. O Palmeiras tem cedido muitas atletas pra seleção e o que mais influenciou foi não ter as nossas atletas aqui pra gente treinar (na semana passada).”
Agora eliminado do Brasileiro Feminino e com um futuro indefinido sobre a situação de sua dupla de zaga titular, o Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o São José pelo Campeonato Paulista.
A partida está marcada para começar às 17h (pelo horário de Brasília) no Estádio Martins Pereira.
Leia mais:
+ Palmeirenses pedem Belli e Simão demitidos; veja a repercussão
Que ? mande esse aí e o técnico “curica” embora. Quando vi que esse técnico havia voltado já imaginava que alguma coisa não estava certa. Outra coisa, esse técnico é curica declarado, não gosto dele. O técnico antigo elevou o Verdão ao nível que ficou até esse jogo.