Sub-20: Palmeiras mudou meio time desde o título da Copinha
O Palmeiras disputará o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 no próximo domingo contra o Corinthians cerca de 8 meses depois da conquista da Copinha e com um time quase todo diferente.
Do time titular que entrou em campo na final contra o Santos que foi formado por Mateus; Garcia, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan; Pedro Bicalho, Fabinho e Jhon Jhon; Gabriel Silva, Giovani e Endrick, apenas cinco continuam no sub-20 do clube: Garcia, Naves, Fabinho, Jhon Jhon e Endrick.
Vanderlan subiu ao profissional. Mateus, Lucas Freitas, Pedro Bicalho e Gabriel Silva foram emprestados a clubes portugueses (veja a lista completa de emprestados aqui). Já Giovani teve uma sequência de lesões e ainda busca sua melhor condição física.
No lugar de Mateus, Kaique assumiu a titularidade no gol. Henri forma dupla de zaga com Naves, e Ian a lateral-esquerda no lugar de Vanderlan. No meio-campo, Pedro Lima é o novo titular no lugar de Pedro Bicalho.
No ataque, Kevin e Edney vêm assumindo as vagas de Gabriel Silva e Giovani, ainda que não sejam unanimidades na posição.
As diversas mudanças fizeram com que o Palmeiras tivesse um momento de oscilação durante o Brasileiro Sub-20, mas rapidamente o time se reestruturou e alcançou a final contra o Corinthians.
O jogo será no domingo que vem na Neo Quimica Arena, em jogo único. A CBF é a dona do mando de campo e escolheu o estádio corintiano alegando que o time de Itaquera tem a melhor campanha.