Veja trechos do discurso de Abel na entrega do título de cidadão paulistano

1

O técnico Abel Ferreira recebeu nesta sexta-feira seu título de cidadão paulistano e fez um discurso.

Confira o vídeo do discurso de Abel ou leia alguns trechos na sequência da matéria:

“Me sinto paulistano desde o primeiro dia que cheguei. Sempre me respeitaram em todos os clubes de forma cordial e simpática. Eu, como ser humano que sou, e agora cidadão paulistano também, tenho medos, receios, minhas fraquezas, nem sempre sou um bom pai, marido, treinador, mas procuro aprender com meus erros e seguir em frente e ser melhor.”

“Futebol é minha profissão, minha paixão, mas sei que nem sempre sou o melhor exemplo. É verdade que fora sou tímido. Se me perguntassem 10 anos atrás se era capaz estar em frente a uma plateia e dizer uma palavra que fosse, eu diria que não, que era impossível. Através da leitura, educação, fui crescendo, e hoje sou capaz de estar numa plateia dessas e dizer o que vai no meu coração.”

“Se hoje sou o que sou, devo à formação dos meus pais, que sempre me disseram: estuda, estuda, estuda. Ganho algumas vezes, perco outras, fico muito triste quando perco, mas 24h sigo em frente porque a vida é assim. Não tenho tempo para chorar o leite derramado. A diferença de um vencedor para um perdedor não está nos títulos que tem, mas é na quantidade de vezes que é capaz de se levantar quando caímos.”

“Uma grande honra, grande orgulho receber esse titulo de cidadão paulistano. Espero aprender com meus erros e estar cada vez mais à altura de representar uma das maiores cidades do mundo. Não estou aqui como palmeirense ou treinador, hoje sou mais um de vós. Hoje me sinto um cidadão paulistano.”

Cidadão paulistano e ídolo do Palmeiras

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em 2020 e mudou os rumos do clube naquela temporada.

Poucos meses após sua chegada, o Verdão buscou importantes títulos como a Libertadores e a Copa do Brasil. O trabalho foi sendo cada vez mais consolidado com a segunda conquista da Libertadores, além de um Paulista e uma Recopa Sul-Americana.

Não somente pelos títulos conquistados, Abel entrou de vez para a história do Palmeiras por seus métodos de trabalho e a relação que criou com a torcida e também com os funcionários do clube.

Autor do livro “Cabeça Fria Coração Quente”, o treinador do Verdão extrapola as quatro linhas do futebol e chegou a ser garoto propaganda de um filme na Netflix.

O ídolo palmeirense tem contrato com o clube até o fim de 2024. Agora, ele está focado na busca do Brasileirão 2022, competição da qual o Alviverde lidera com 8 pontos de vantagem para o vice-líder Internacional.


Leia mais:
+ Saiba as situações dos jogadores do Palmeiras com contrato até dezembro

você pode gostar também
1 comentário
  1. Thiago Diz

    Melhor técnico do nosso verdão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.