Abel explica escolha por escalar Mayke mais avançado
Assim como aconteceu na rodada passada contra o Atlético-MG, nesta segunda-feira contra o Botafogo, o técnico Abel Ferreira escalou Mayke mais avançado, jogando tanto no meio-campo quanto no ataque.
E em entrevista coletiva, o treinador português explicou o motivo de ter escolhido Mayke para jogar no ataque mesmo tendo outros jogadores da posição, como Bruno Tabata e Breno Lopes:
“Eu não tenho problema em meter jogador em qualquer função. O Mayke fez um grande jogo, podia ter feito um segundo gol, faz uma boa dupla com o Marcos Rocha e nos equilibra o corredor direito seja atacando ou defendendo. Até a expulsão, fizemos 3, mas criamos para fazer mais.”
Abel ainda disse que Mayke vem treinando na função e que gosta de jogadores como ele que podem fazer mais de uma função:
“Eu gosto de ter jogadores que façam mais que uma posição e todos os jogadores quando entram não fazem algo que não tenham feito no treino.”
Mayke foi um dos destaques da partida, inclusive marcando um gol, o segundo do Verdão no jogo. O primeiro foi de Scarpa e o terceiro de Dudu.