Paiva cita dificuldades contra o Ibrachina e foca em reação do Palmeiras
O Palmeiras perdeu por 2 a 1 para o Ibrachina pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-17 e o técnico Rafael Paiva comentou sobre a derrota.
Em entrevista ao jornalista José Gustavo Félix, o treinador comentou sobre as dificuldades impostas pelo Ibrachina:
“A gente sabia, víamos a campanha dele, vimos alguns jogos, o quanto dificultaram pro Corinthians. A gente já esperava esse nível de dificuldade. E o campo atrapalha um pouco o controle do jogo, a bola fica muito viva, o jogo fica com característica diferente, mas faz parte. Para o desenvolvimento dos atletas, é importante vivenciar isso também.”
Paiva acredita que o Ibrachina pode repetir a estratégia de jogo na volta mesmo com mando do Palmeiras e quer uma reação da equipe para buscar a classificação:
“É uma equipe muito organizada, agressiva. Eles podem ter a mesma estratégia de jogo (na casa do Palmeiras). A gente tem mais experencia de jogar no nosso campo e vamos tentar fazer uma semana boa para tentar reverter o placar.”
Entrevistei também o Rafael Paiva, técnico do Palmeiras. Ele achou importante os jogadores vivenciarem esse desafio de jogar num gramado diferente pesando na formação dos atletas. Os times voltam a se enfrentar domingo (9), em Guarulhos, às 15hrs. pic.twitter.com/LaqVviCTDW
— José Gustavo Felix (@zegustavo97) October 3, 2022
Como perdeu por 2 a 1, o Alviverde precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Vitórias por um gol levam a disputa para os pênaltis.
O jogo da volta está marcado para o dia 8 de outubro às 11h (pelo horário de Brasília) na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.
Leia mais:
+ Abel explica escolha por escalar Mayke mais avançado