Palmeiras fecha venda de Endrick ao Real Madrid; veja detalhes
O Palmeiras concluiu nesta quinta-feira a venda do centroavante Endrick ao Real Madrid, da Espanha. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte.
O valor total que o Real Madrid pagará será pouco mais de 70 milhões de euros (394 milhões de reais).
O Verdão receberá cerca de 60 milhões de euros (339 milhões de reais), com uma parte maior já garantida e outra parte menor por metas que poderão ser atingidas pelo garoto com a camisa do Real Madrid.
Os outros 10 milhões de euros servirão como pagamento de impostos da negociação. O Real bancou todas as despesas de impostos.
O Palmeiras é dono de 70% dos direitos de Endrick, mas, ainda segundo a Globo, o clube conseguiu negociar uma porcentagem maior da venda. O restante ficará com o atleta e seus empresários.
Em breve, a negociação deverá ser oficializada pelos clubes. Segundo o renomado jornalista italiano Fabrizio Romano, Endrick já fez uma parte dos exames médicos exigidos pelos espanhóis.
O jogador assinará um contrato inicial terá duração até 2027, mas com opção de renovação até 2030.
Mesmo vendido desde já, Endrick seguirá no Palmeiras por pelo menos mais um ano e meio. O jogador só poderá sair do Brasil para jogar no exterior no meio de 2024, quando completar 18 anos.
Portanto, o garoto de 16 anos seguirá no Alviverde durante todo o ano de 2023 e até a metade da temporada 2024.
Ele se reapresentará para a pré-temporada no dia 2 de janeiro na Academia de Futebol junto com todo o elenco profissional do Verdão.
Leia mais:
+ FPF explica horário da final do Paulista Feminino após reclamações