Em súmula, árbitro explica motivo da expulsão de Abel Ferreira
O técnico Abel Ferreira foi expulso na vitória do Palmeiras por 2 a 1 contra o Cuiabá neste sábado pelo Brasileirão.
Algumas horas após o jogo, o árbitro da partida, Paulo Cesar Zanovelli da Silva, relatou o motivo da expulsão na súmula:
“Expulsei diretamente por sair da sua área técnica, ir em direção ao arbitro assistente 01 gesticulando e proferindo aos gritos as seguintes palavras “que arbitragem de m***”.
Abel nega ter feito ofensa
Em entrevista coletiva, Abel disse que não ofendeu ninguém e reclamou que o bandeirinha fala em espanhol com ele:
“Acho que foi uma arbitragem confusa, inclusive comigo. Eu não o ofendi. Não entendi a expulsão. Eu perguntei do amarelo ao López, e depois veio de vermelho direto. O fiscal de linha fala comigo em espanhol. Eu sou português, de Portugal. É a mesma língua. Não estou dizendo que sou santo, que não sou. Mas acho que foi uma tremenda confusão do bandeirinha.”
Abel Ferreira estava enfurecido com a arbitragem entendendo falta de critério durante a partida, sobretudo em questões de faltas marcadas.
No lance da expulsão, o treinador reclamava de uma falta não marcada em Flaco López no meio-campo, que gerou uma perigosa situação de gol ao Cuiabá, que Gustavo Gómez salvou em cima da linha.
Expulso, Abel terá de cumprir suspensão na rodada que vem contra o Vasco da Gama. A partida será no Rio de Janeiro, mas ainda não tem local definido. O Vasco tenta levar a partida para o Maracanã, mas ainda não conseguiu um acordo com Flamengo e Fluminense para uso do estádio.
Leia mais:
+ DM do Palmeiras: saiba as situações dos jogadores machucados