Abel comenta sobre a postura que o Palmeiras terá contra o Flamengo
Treinador quer time equilibrado dentro de campo e emocionalmente
Na manhã do próximo domingo, o Palmeiras enfrenta o Flamengo pela decisão da Supercopa do Brasil. Neste sábado, véspera da partida, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva para comentar sobre a final.
O treinador do Palmeiras falou sobre a postura que o seu time deverá ter em campo, sem citar questões táticas ou se a equipe irá ser mais ofensiva ou defensiva:
“Futebol hoje é intensidade. Não abdicamos de ter a bola, mas quero que os jogadores desfrutem da final porque chegaram através do trabalho que fizemos. Fazer tudo para ganhar a final e ter o caráter, ser competitivos para defender bem e atacar melhor.”
Leia mais:
Abel também quer o Palmeiras equilibrado emocionalmente. E para isso, quer que os jogadores foquem em seus processos individuais:
“O negócio de equilíbrio emocional parece um bicho de 7 cabeças, mas é muito fácil. É focar no que controlo. É eu ficar em primeiro em mim mesmo. Chegar no fim do jogo e ver que deixei tudo em campo. Se minha equipe tem um plano, se o treinador traçou um plano, se todo mundo sabe o que fazer, é só competir com o adversário. Competir com tudo que temos, esquecer o que tem em volta. O que digo aos jogadores é que os campeões se fazem sob pressão, estresse e exigência máxima. Puxar o foco no que tem que fazer.”
A final da Supercopa do Brasil está marcada para o próximo domingo, às 11h, no Mané Garrincha, em Brasília.