Revista dos EUA exalta Gabriel Menino e o compara a Philipp Lahm

Forbes vê polivalência e qualidade no jovem jogador do Palmeiras

0

Gabriel Menino está cada vez mais no radar do futebol internacional. O jovem jogador foi destaque na revista Forbes, uma das mais importantes dos Estados Unidos, neste sábado.

Em uma publicação neste sábado, a revista citou os interesses de importantes clubes da Europa como Chelsea, Manchester City e Tottenham para destrinchar a carreira de Gabriel Menino.


Leia mais:


Na publicação, a Forbes analisou as principais qualidades do volante, contou sua trajetória no futebol da base até chegar ao profissional do Palmeiras e à seleção brasileira, e o comparou a importantes nomes do futebol como dos alemães Philipp Lahm e Joshua Kimmich, e com o brasileiro Daniel Alves.

As comparações foram feitas pela polivalência de Gabriel Menino, mostrando que o jogador pode jogar tanto de volante, quanto de lateral-direito ou até mesmo como um meia mais aberto pela direita.

Também foi citado que Menino chegou a jogar de volante em alguns momentos nas categorias de base, sendo um jogador que também tem noções de zaga.

A revista informou que o Palmeiras pretende vender Gabriel Menino por mais de 20 milhões de euros e, ao final da análise, afirmou que o jogador vale este investimento, relembrando até mesmo contratações mais caras como a de Vinicius Junior, que custou 45 milhões de euros ao Real Madrid há alguns anos.

Clique aqui para chegar à publicação da Forbes!

Gabriel Menino tem contrato com o Palmeiras até o final de 2024 e tem uma multa de 60 milhões de euros, o que equivale hoje a 405 milhões de reais.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.