O Palmeiras venceu o Mirassol no último sábado e contou com duas Crias da Academia no time titular: lateral-esquerdo Arthur e o volante Luis Pacheco.
Em entrevista coletiva, Abel comentou sobre os dois jogadores e os elogiou.
“A competitividade do elenco fica boa. O Arthur não cruza, ele passa. Ver um Luis Pacheco que se mostra para o jogo, que tem coragem, que não se esconde, também é bom.”
Abel comentou sobre o processo que o Palmeiras faz para utilizar os jogadores e valorizou as oportunidades que o clube dá aos garotos.
“Se não ganharmos títulos, valorizamos jogadores, ganhamos muito dinheiro com vendas, damos credibilidade ao Palmeiras internamente ou externamente. Temos que continuar nesse caminho, ser uma equipe consistente, competitiva que joga sempre para ganhar, mas com processos, continuidade e responsabilidade financeira.”
Além de Arthur e Luis Pacheco, outros jogadores da base estão ganhando mais oportunidades no Paulista. Larson e Riquelme estão começando a ter as suas primeiras chances, enquanto outros garotos que já estavam no ano passado como Benedetti e Luighi também vêm tendo mais minutos em campo.
Leia mais:
+ Austin faz proposta por Facundo Torres