Conmebol multa Palmeiras e Abel Ferreira; veja as punições
O Palmeiras e o técnico Abel Ferreira foram multados pela Conmebol nesta terça-feira, dia 25 de maio.
A entidade do futebol sul-americano aplicou uma multa para o Verdão e seu treinador por problemas no jogo contra o Defensa y Justicia pela Recopa Sul-Americana no Estádio Mané Garrincha.
Leia mais:
As multas foram aplicadas por atraso para entrar em campo após o intervalo da partida. Nesse caso, tanto o clube quanto o treinador são punidos.
Abel recebeu uma multa de 50 mil dólares (265 mil reais), enquanto o Verdão teve multa de 20 mil dólares (106 mil reais).
Os valores serão descontados dos direitos de TV que o Palmeiras receberá por sua participação na Libertadores 2021. O Verdão ainda pode recorrer nos próximos dias sobre a decisão.
O Palmeiras também foi advertido pela Conmebol. Segundo a entidade, o Verdão não acatou instruções da organização da competição.
Além das punições e da advertência, a Conmebol alertou o clube que caso haja reincidência, as punições serão mais graves.
O próximo jogo do Palmeiras vale exatamente por uma competição da Conmebol. O Alviverde enfrenta o Universitario, do Peru, na próxima quinta-feira, no Allianz Parque pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo está marcado para começar às 19h, de Brasília.