Abel nega saída do Palmeiras e critica parte da imprensa: “Só pode ser de má fé”
Antes da partida contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira concedeu uma entrevista que preocupou a torcida do Palmeiras. O português disse que estava “esperando ser despedido”, mas tratou de tranquilizar os torcedores.
Na coletiva após o jogo, Abel explicou que a resposta foi dada devido ao contexto da pergunta, sobre as diversas demissões de treinadores no futebol brasileiro e que ele poderia ser mais um demitido.
O treinador também garantiu que quer continuar seu trabalho no Palmeiras:
“No contexto que a pergunta foi feita era se eu estava chateado com o futebol brasileiro, com as críticas e eu contextualizei e disse que estava grato ao futebol brasileiro porque foi aqui que ganhei títulos. Tivemos a demissão de um treinador (Valentim, no Cuiabá) e eu dentro dessa perspectiva (de demissões rápidas no Brasil), eu ainda não fui despedido até essa data. Foi isso que eu disse, que ainda não tinha sido despedido. Eu procuro continuar e dar o melhor no meu trabalho.”
Leia mais:
Abel afirmou que parte da imprensa age com má fé relembrando a coletiva de imprensa após a derrota para o São Paulo pelo Brasileirão, quando pouco foi mostrado os elogios que o português fez ao Tricolor:
“O que eu sinto é que o português de Portugal é diferente do português do Brasil. Eu acabei a coletiva contra o São Paulo dando parabéns ao São Paulo, aos jogadores, comissão técnica, mas ninguém passou isso. Cortaram e passaram.”
“O que eu fiquei extremamente aborrecido porque não passaram os meus últimos 30 segundos da coletiva após perder o Paulista contra o São Paulo. Só pode ser de má fé ou não sei. O que procuro falar aos jogadores é que tudo que vem de fora tem que nos tornar mais fortes. Elogios ou críticas”, completou o treinador.
Agora, Abel começa a pensar no duelo contra o CRB pela 3ª fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para começar às 21h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira, em Alagoas.