Abel diz por que tirou Veiga e comenta histórico do Palmeiras nos pênaltis

1

Após a eliminação para o CRB na Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira comentou sobre o histórico negativo do Verdão em disputa por pênaltis e por que tirou Raphael Veiga, o jogador que tem o melhor aproveitamento do clube em cobranças de penalidades máximas.

Veiga deixou o time na reta final do jogo para a entrada de Lucas Lima, que desperdiçou sua cobrança.

Questionado sobre o motivo da alteração, Abel explicou que pensou em tentar fazer o time empatar o jogo e garantir a classificação no tempo regulamentar:

“Acreditei que iriamos vencer o jogo ou fazer um gol nos 90 minutos. O Lucas Lima dá assistências, ou pelo menos era isso que esperávamos. Infelizmente não tivemos capacidade para finalizar em gols. O Veiga já tinha jogado os 90 minutos o último jogo. Optamos por deixar o Scarpa porque estava mais fresco.”

O Verdão voltou a perder uma disputa por pênaltis, e Abel comentou sobre o histórico recente negativo do time.

Para o português, faltou ao Palmeiras nestas decisões mentalidade e também um pouco de sorte:

“Pênaltis é competência e um pouco de sorte. Hoje não tivemos essa felicidade, temos que aceitar o que Deus nos deu hoje, entender que a sorte não deveria estar conosco.  São muitas decisões de pênaltis que perdemos e na minha opinião tem isso. Capacidade mental nesses momentos de estar calmo porque a pressão de quem bate pênalti é muito grande.”

O Palmeiras volta aos treinos nesta quinta-feira para dar início à preparação para o clássico contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.

O Derby está marcado para o próximo sábado, às 19h, no Allianz Parque.

você pode gostar também
1 comentário
  1. Paulo Irineu de Paula Diz

    Mandar Lucas Lima embora Marcos Rocha e falar para técnico que ele trabalha em uma equipe grande e que ele tenha um padrão de jogo que até agora não tem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.