Eliminado da Copa do Brasil, o Palmeiras teve um prejuízo financeiro que terá de ser ajustado ao longo da temporada para cumprir a meta orçamentária da temporada.
Para a temporada 2021, o Verdão projetava chegar pelo menos às quartas de finais da Copa do Brasil e contava com os valores que seriam recebidos até esta fase.
Leia mais:
Agora, eliminado precocemente, o Alviverde deixará de receber um montante de dinheiro que era praticamente certo.
Como entrou na 3ª fase, o Verdão recebeu 1,7 milhão de reais.
Caso passasse pelo CRB, seriam mais 2,7 milhões de reais que o Palmeiras ganharia por ter chegado às oitavas. Passando para as quartas, seriam mais 3,45 milhões.
Assim, no total, o Palmeiras deixa a Copa do Brasil com um prejuízo de 6,15 milhões de reais que o clube contava quando fez o planejamento para 2021.
Premiação total da Copa do Brasil:
Além de não garantir os valores mínimos que esperava, o Palmeiras também deixará de receber uma grande premiação que seria garantida à medida que o clube avançasse na Copa do Brasil.
Passando para a semifinal, seriam mais 7,3 milhões. Sendo vice-campeão, seriam 23 milhões a mais. E conquistando o título, 56 milhões de reais.
Assim, o Palmeiras poderia receber aproximadamente 70 milhões de reais. Esperava ganhar ao menos 6 e deixa a competição tendo recebido R$ 1,7 milhão.