Palmeiras atropela River Plate e se aproxima da final da Libertadores
Verdão faz jogo impecável e aplica 3 a 0 no time argentino
Em uma noite que entrou para a história, o Palmeiras goleou o River Plate na Argentina por 3 a 0 pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores.
Com uma postura praticamente impecável durante os 90 minutos, o Verdão quase não deu chances ao time argentino e encaminhou a sua classificação para a final do torneio internacional.
Apenas nos primeiros minutos de jogo que o River Plate teve chances claras de gol, uma delas salva pelo goleiro Weverton, que fez uma defesa à queima-roupa aos 5 minutos.
Aos poucos, o Palmeiras foi acabando com a pressão do River, se lançou ao ataque e conseguiu buscar gols.
O primeiro deles saiu do pé de Rony. O atacante aproveitou a sobra na grande área e chutou cruzado para abrir o placar para o Verdão no meio do primeiro tempo.
Siga o Diário do Verdão no Twitter!
Com o gol, o time de Abel Ferreira começou a controlar mais o jogo e viu o River ficar mais nervoso. A equipe brasileira anulou os mandantes, que não conseguiam ameaçar o gol de Weverton.
Na segunda etapa, quando o River ensaiava uma reação, o Palmeiras ampliou a vantagem logo no primeiro minuto com Luiz Adriano. O camisa 10 saiu em velocidade do meio-campo e tocou na saída do goleiro Armani para fazer 2 a 0 para o Alviverde.
Poucos minutos depois de sair o segundo gol, o Palmeiras se viu mais perto da vitória quando o meio-campista Carrascal foi expulso por agredir Gabriel Menino e deixou o River com um a menos e com quase todo o segundo tempo pela frente.
A vantagem numérica foi aproveitada logo depois. Gustavo Scarpa bateu falta na medida para que Matías Viña cabeceasse para fechar o placar em 3 a 0.
Com a vitória, o Palmeiras agora pode perder por até dois gols de diferença no Allianz Parque que mesmo assim estará classificado para a final da Copa Libertadores. O jogo da volta acontecerá na próxima terça-feira, às 21h30.