Ary Borges cita preferência por jogar no Allianz Parque e vê duas vantagens
Após jogar em Vinhedo na temporada 2019, o Palmeiras passou a mandar boa parte de seus jogos do time feminino no Allianz Parque, o que agrada a meio-campista Ary Borges.
A camisa 8, em entrevista exclusiva ao Diário do Verdão, revelou sua preferência por jogos no Allianz e citou vantagens em comparação a outros estádios que o Palmeiras pode mandar jogos.
Leia mais:
Uma das vantagens, segundo Ary, é a questão do clima de jogo que o Allianz Parque proporciona por ser a casa do Palmeiras:
“Acho que o primeiro fator de jogar no Allianz é sentir que o estádio do clube também é a nossa casa. Somos bem acolhidas em Vinhedo, mas queremos chamar o Allianz de ‘nosso estádio’.”
A jogadora também citou questões técnicas que ajudam a equipe a desenvolver melhor seu jogo no Allianz Parque:
“Tem a questão técnica também pelo gramado, que favorece o jogo que é de intensidade, transição rápida. Nos ajuda dentro de campo além de ter a energia do torcedor, de quem trabalha e está lá, que se envolve junto com a gente, vive o Palmeiras junto com a gente. Acho que essas duas coisas são as mais importantes.”
Na primeira fase do Brasileiro Feminino, o Palmeiras fez oito jogos como mandante. Deste total, 5 deles foram no Allianz Parque, 2 no Canindé e 1 na Academia de Futebol.
Classificado para as quartas de finais do Brasileiro Feminino, o Verdão enfrentará o Grêmio em jogos de ida e volta.
A partida de volta acontecerá em São Paulo, mas ainda não tem data nem local marcado.