Há um ano atrás, Palmeiras anunciava Abel Ferreira como novo treinador
Neste dia 30 de outubro, se completa um ano da contratação de Abel Ferreira como técnico do Palmeiras.
O português chegou ao Verdão para substituir Vanderlei Luxemburgo, que apesar do título do Campeonato Paulista da temporada passada, vinha em um momento ruim no comando da equipe e muito pressionado pela torcida.
Abel estava no PAOK, da Grécia, onde conseguiu alguns feitos como eliminar o Benfica na fase preliminar da Champions League, além de ser vice-campeão do Campeonato Grego.
Antes de treinar o PAOK, Abel teve uma passagem de destaque pelo Braga, conduziu a equipe ao seu recorde de pontos (75) em uma edição do Campeonato Português.
Em busca de títulos: Abel aceita o convite do Palmeiras:
Em meio à disputa do Campeonato Grego e da Liga Europa com o PAOK, Abel Ferreira recebeu o convite de treinar o Palmeiras, que estava disposto a pagar ao clube europeu a sua multa.
Ainda sem títulos como treinador na carreira, o português aceitou o desafio acreditando que o Verdão era a equipe certa para buscar suas primeiras taças.
Relembre o anúncio de sua contratação:
✍️🇵🇹
Recado aos nossos adeptos: Abel Ferreira é do Verdão ➤ https://t.co/8pOVcfQrZzBem-vindo ao #MaiorCampeãoDoBrasil! 👊#AvantiPalestra pic.twitter.com/vC1kJ3Pph9
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 30, 2020
Sua estreia aconteceu no dia 5 de novembro, na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino no Allianz Parque, na campanha do tetracampeonato da Copa do Brasil.
Rapidamente, o treinador caiu nas graças da torcida e conduziu o Verdão a dois títulos em poucos meses de trabalho.
Primeiro, Abel conquistou a Copa Libertadores ao bater o Santos no Maracanã por 1 a 0. Depois, o segundo título foi conquistado diante do Grêmio para coroar a campanha da Copa do Brasil.
Abel pode buscar mais um título neste ano:
A galeria de títulos do Palmeiras com Abel Ferreira pode aumentar ainda neste ano. O treinador está na final da Libertadores com o Verdão e enfrentará o Flamengo no próximo dia 27 de novembro, no Uruguai.
Números no Palmeiras:
Abel comandando o time no banco de reservas: 86 jogos | 46 vitórias | 17 empates | 23 derrotas | 131 gols marcados | 75 gols sofridos.
Abel ou algum membro de sua comissão técnica no banco de reservas: 97 jogos | 51 vitórias | 22 empates | 24 derrotas | 150 gols marcados | 86 gols sofridos.
Leia mais
+ Globo informa para quais estados transmitirá Grêmio x Palmeiras no domingo
+ Data-Fifa: Veja os jogos que Gómez e Piquerez desfalcarão o Palmeiras