Fernando foi vendido por “merreca” pelo Palmeiras, mas pode render novo lucro
Autor do gol do Shakhtar-UCR na derrota por 2 a 1 para o Real Madrid pela Champions League nesta quarta-feira, Fernando é um jogador revelado pelo Verdão e que ainda pode render lucro ao clube.
O atacante foi vendido em 2018 pelo Verdão por aproximadamente 24 milhões de reais, valor considerado baixo para transferências de grandes promessas do futebol brasileiro, como era o seu caso.
Entretanto, na negociação com o Shakhtar, ficou acordado que o Palmeiras receberá 15% do valor de uma futura venda de Fernando para outro clube.
Além dos 15%, o Palmeiras também tem direito a um percentual do mecanismo de solidariedade da Fifa por ser o clube formador de Fernando.
Até o momento, o Shakhtar não tem propostas para vender Fernando. Entretanto, o jogador de 22 anos vem se destacando na temporada e deverá atrair interesse de clubes de outras ligas europeias.
Assista ao gol marcado por Fernando contra o Real Madrid:
QUE CATEGA, ALAN PATRICK! 😱🔥 Nesse jogaço que você vê na @TNTbr e na @HBOMaxBR (https://t.co/FAsF3HorbJ), o meia brasileiro deu lindo passe de peito pra Fernando, que estufou as redes do Bernabéu! #CasaDaChampions #HBOMax
🎙️: @LFFreitas pic.twitter.com/PpXQjNRzdg
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) November 3, 2021
Fernando se destacou na base do Palmeiras entre 2017 a 2018. No meio de seu último ano no clube, foi vendido ao Shakhtar.
Ele estrou no time profissional do Verdão em 2017 contra o Vitória pelo Brasileirão e teve mais uma oportunidade no Paulista 2018, contra o Ituano, quando chegou a marcar um gol. Assista abaixo:
Sem ser muito aproveitado pelo time profissional, a diretoria optou por negociá-lo com o futebol do exterior.
Leia mais:
+ Palmeiras será transmitido por 6 emissoras em novembro; veja guia de TV