Conmebol proíbe entrada da Globo para cobrir Palmeiras x Flamengo
A Rede Globo não poderá sequer entrar no Estádio Centenário para cobrir a final da Copa Libertadores entre Palmeiras x Flamengo no próximo sábado. A informação foi divulgada pelo site “Noticias da TV”.
A Conmebol proibiu a emissora de comparecer ao evento por conta de uma transmissão “pirata” da coletiva do técnico Abel Ferreira no SporTV após a classificação do Palmeiras para a final, no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG na semifinal.
O veto da Conmebol ocorreu pois a exibição de entrevistas coletivas ao vivo de seus torneios só podem ser feitas pelas emissoras licenciadas que são donas dos direitos de transmissão.
No Brasil, apenas o SBT e os canais do Grupo Disney têm permissão para exibir as coletivas de imprensa. A própria Conmebol também pode transmitir em suas redes sociais, se desejar.
É considerada “pirata” qualquer transmissão de uma emissora ou veículo de comunicação que não tenha os direitos da Libertadores adquiridos com a Conmebol.
Ainda segundo o “Noticias da TV”, um dos detentores dos direitos de transmissão percebeu a infração da Globo e fez a denúncia. A Conmebol averiguou e comprovou a irregularidade.
A punição acabou valendo já para a semana passada na final da Copa Sul-Americana. Nenhum profissional da Globo pôde acompanhar o título do Athletico Paranaense sobre o Red Bull Bragantino.
Globo busca alternativa:
Também segundo o “Noticias da TV”, a Globo não desiste de trazer alguma cobertura da final da Libertadores e tentará entrar no Estádio Centenário de outras maneiras.
A emissora busca convites ou até mesmo ingressos para que alguns repórteres acompanhem a decisão entre torcedores e passem informações de dentro do estádio.
A final da Libertadores está marcada para o próximo sábado, às 17h (pelo horário de Brasília) no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Leia mais:
+ Nos braços do povo: veja os vídeos da torcida do Palmeiras na saída do CT