A história do peixe comprado por Abel para buscar o tri da Libertadores
O técnico Abel Ferreira divulgou mais algumas partes de seu livro “Cabeça Fria, Coração Quente”, entre elas a do peixe que ajudou o Palmeiras a buscar o tricampeonato da Libertadores.
Em entrevista à TV Palmeiras, o treinador contou que comprou o peixe para exercitar a mente dos jogadores:
“Tem uma experiência ligada para a mente. Compramos um peixe que era o “peixe Libertadores”, um peixe dourado. O peixe, segundo dizem, não tem memória, vivem o aqui e agora, e o que passou, passou. E temos jogadores agarrados ao lance que falhou.”
Abel disse que chamou alguns jogadores para conhecer o peixe e lhes passar essa ideia de esquecer o passado e focar no presente, assim como acontece com os peixes:
“Alguns dos jogadores passaram para ver o novo colega que tinha dois significados: o nosso peixe Libertadores era o foco, era dourado, com o nome da Libertadores. E também porque o peixe não guarda erros. É só o que vem a seguir, é o próximo lance, é próxima jogada…isso é o mais importante. O que passou é passado e vai ficar na história.”
Confira o vídeo:
A história do peixe comprado por Abel para o tri da Libertadores!
Parte 1 pic.twitter.com/64KPahAcxK
— Diário do Verdão (@odiariodoverdao) January 23, 2022
A história do peixe comprado por Abel para o tri da Libertadores!
Parte 2
Créditos: Tv Palmeiras pic.twitter.com/tyrTVwVZbi
— Diário do Verdão (@odiariodoverdao) January 23, 2022
No fim, tudo deu certo nos planos de Abel Ferreira. O Palmeiras seguiu avançando na Libertadores e bateu o Flamengo por 2 a 1 na final em Montevidéu.
Leia mais:
+ Palmeiras provoca o São Paulo pela eliminação na Copinha