Abel explica escalação com três zagueiros na estreia da Libertadores
Treinador optou por Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Micael na vitória do Palmeiras contra o Sporting Cristal
O Palmeiras estrou na Libertadores 2025 com uma vitória suada fora de casa contra o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 2. Para o jogo, o técnico Abel Ferreira fez uma grande mudança no esquema ao escalar três zagueiros.
Gustavo Gómez, voltando de lesão, assumiu a titularidade ao lado de Micael, que já vinha jogando, e Bruno Fuchs, a grande novidade do dia.
Em entrevista coletiva, Abel explicou essa opção pelo trio de zaga.
“Minha ideia de colocar o Fuchs nesta construção de jogadas, que está nos faltando, circular bem a bola, abrir o adversário. Fuchs pela boa saída, Gómez voltando de lesão, e Micael, para liberar o Piquerez.”
Abel também comentou sobre a fase do Palmeiras. O Verdão voltou a vencer após alguns jogos e o treinador falou sobre a importância do resultado positivo.
“A única coisa que da tranquilidade é ganhar jogos e títulos. Meus jogadores e eu sabemos. O futebol é resultado, é ganhar. Fizemos 18 jogos no ano, duas derrotas, mas parece que está tudo mal. A única coisa que quero que entendam é que tem muita coisa a fazer no clube, não tenho outra coisa a pensar além de recuperar os jogadores.”
Com a vitória, o Palmeiras agora começa a pensar no Sport, adversário do próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá em Recife.
Leia mais:
+ Veja o ranking de assistências do Verdão na temporada