Abel explica por que substituiu Wesley e Piquerez
Buscando alternativas durante a partida contra o Flamengo neste domingo pelo Brasileirão, Abel Ferreira fez diversas substituições, entre elas as saídas de Wesley e Piquerez para as entradas de Breno Lopes e Willian, respectivamente.
As alterações causaram dúvida em grande parte da torcida, já que o treinador tirou o autor do único gol palmeirense e trocou um lateral por um atacante.
Em entrevista coletiva, Abel explicou o motivo das alterações. Sobre a saída de Wesley, o treinador disse que a intenção era colocar um jogador mais descansado para aproveitar o setor mais “frágil” do Flamengo:
“Percebemos que ali (lado direito) tínhamos espaços e colocamos força ali. A substituição foi para refrescar e colocar pressão no adversário. E dar os parabéns ao Renato Gaúcho porque leu muito bem a substituição porque colocou dois laterais por ali e percebeu a nossa intenção.”
Sobre a troca de Piquerez por Willian, Abel disse que a ideia era improvisar Gustavo Scarpa na lateral para criar jogadas com o próprio Willian pela esquerda:
“Nós tínhamos que procurar o resultado, tínhamos que arriscar. Tiramos o Piquerez e colocamos o Scarpa na lateral-esquerda para fazer combinações com o Willian. Faltou chegar ao último terço e definir melhor as ações que criamos.”
O Palmeiras, de Abel Ferreira, voltará a campo no próximo sábado para enfrentar a Chapecoense fora de casa.
Leia mais: