Abel Ferreira exalta Palmeiras e tira foco de si: “Estrela é a equipe”
Treinador não quer méritos
O Palmeiras goleou o Corinthians por 4 a 0 na noite desta segunda-feira e como já vem sendo de costume, o técnico Abel Ferreira foi considerado um dos grandes responsáveis pela vitória histórica. Entretanto, o treinador não quer saber de levar méritos, e sim dar todo ele ao elenco.
Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que a estrela é cada um dos jogadores e que ele só tem a função de armar a equipe que vai a campo:
“Ninguém dentro do Palmeiras quer ganhar mais que os jogadores. Nem os torcedores. Querem ganhar, mas não mais que nós. Minha função enquanto treinador é valorizar o espetáculo. Fazer com que a torcida, seja do Palmeiras ou não, gostem do jogo. O Corinthians é o nosso maior rival e sem eles não existiria essa energia. Precisamos do nosso rival. Fizemos uma exibição consistente. Fizemos contra o Grêmio no primeiro tempo, mas não tivemos a eficácia no melhor nível. Cada jogo tem sua história, mas é sempre importante ver o time com jogo coletivo muito forte. Jogue quem jogar, a estrela é a equipe, a forma como compete se vê em campo. Não ganhamos nada, mas que nos dá consistência no trabalho.”
Com a vitória, o Verdão chegou aos 51 pontos e está na 5ª posição do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, os comandados de Abel Ferreira enfrentarão o Flamengo, no Mané Garrincha.