Luiz Adriano iguala feito histórico de César Maluco pelo Palmeiras
Atacante marcou gols em três Derbys seguidos, repetindo a marca de César em 1967
A goleada do Palmeiras sobre o Corinthians na noite da última segunda-feira rendeu ao atacante Luiz Adriano um feito histórico que não acontecia há 53 anos atrás. O camisa 10 balançou as redes pelo terceiro Derby consecutivo, algo que não acontecia desde a Primeira Academia.
Em 1967, César Maluco, segundo maior artilheiro da história do Palmeiras, fez gols em três clássicos contra o Corinthians. De lá para cá, nenhum jogador conseguiu repetir esta marca até Luiz Adriano na última segunda-feira.
César marcou no empate por 2 a 2 e na vitória por 1 a 0 (ambas pelo Brasileirão) e na derrota por 2 a 1 (pelo Paulista) contra o Corinthians em 67.
Agora, Luiz Adriano marcou no empate por 1 a 1 (na final do Paulista) e nas vitórias por 2 a 0 e 4 a 0 pelo Brasileirão desta temporada.
Artilheiro da temporada e vice do elenco no geral:
Os gols também fizeram com que Luiz Adriano alcançasse a artilharia isolada do Palmeiras na temporada com 20 gols superando os 18 gols que Willian já fez.
O atacante de 33 anos também é o segundo jogador do atual elenco com mais gols pelo Palmeiras. Ele chegou à marca de 27 pelo clube e está atrás apenas de Willian, que tem 56 gols.