Abel irá igualar recorde de Cuca no Palmeiras

0

Nesta terça-feira, o técnico Abel Ferreira irá igualar um recorde do Palmeiras, que pertence a Cuca.

Treinador do Verdão em 2016 e 2017, Cuca é o técnico que mais comandou a equipe no Allianz Parque com 35 jogos.

Abel Ferreira é o segundo colocado dessa lista com 34 jogos e irá empatar nesta terça-feira no duelo contra o Atlético-MG pela Libertadores.

Para atingir esse recorde, Cuca precisou de duas passagens pelo Palmeiras. A primeira, em 2016, culminou no título do Brasileirão daquela temporada.

Ele deixou o clube ao final daquele ano e retornou no meio de 2017. Em sua segunda passagem, não conquistou nenhum título e saiu antes mesmo do final do ano.

Já Abel Ferreira está no Verdão desde novembro de 2020 e conquistou dois títulos: uma Libertadores e uma Copa do Brasil.

O treinador português mira mais títulos para a atual temporada. O Verdão é o atual vice-líder do Brasileirão e está na semifinal da Libertadores.

Caso conquiste o torneio internacional, o Palmeiras disputará o Mundial de Clubes em dezembro, podendo aumentar ainda mais a lista de títulos de Abel Ferreira.

O jogo desta terça-feira, que colocará Abel como o técnico que mais vezes dirigiu o Palmeiras no Allianz Parque ao lado de Cuca, está marcado para começar às 21h30 (pelo horário de Brasília).


Leia mais:

Advertisement
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.