Abel minimiza chateação de Dudu e manda recado ao atacante

0

Um dos grandes símbolos e ídolo do atual elenco do Palmeiras, o atacante Dudu não vive um de seus grandes momentos pelo clube. No entanto, isso não faz o técnico Abel Ferreira se preocupar.

Em entrevista coletiva após classificação do Verdão, o treinador minimizou a fase do camisa 7 e entende ser normal a frustração que demonstra quando é substituído nos jogos:

“É normal (a chateação), fruto da ambição dele, ele quer nos ajudar. É normal na mente de um jogador vencedor. O mais importante é quando um jogador não está em seu nível, tem outros que podem ajudar e por isso somos um time. Dependemos uns dos outros. Nem sempre vamos estar no mais alto nível sempre. Ele vai ter outra oportunidade de jogar, mas isso faz parte.”

Abel também valorizou o jogo coletivo do Palmeiras, que faz com que outros jogadores se destaquem em um dia que Dudu não está bem:

“O importante é que seja resiliente. Temos coisa a melhorar, ele sabe disso. O importante é quando um ou outro jogador não esteja no seu nível, que apareça um Tabata, Zé Rafael, Piquerez… O jogo é coletivo, quando um não estiver inspirado tem que ter outro para segurar.”

Classificado para a final do Paulista, o Palmeiras enfrentará Água Santa ou Red Bull Bragantino. Os dois times se enfrentam nesta segunda-feira pela semifinal.


Leia mais:
+ Abel comenta música criada pela Mancha em sua homenagem

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.