Abel pode superar marcas históricas de Felipão e Luxemburgo no Palmeiras
Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em novembro de 2020 com um discurso sem prometer títulos, mas sim muito trabalho e dedicação para poder alcançar as taças. Entretanto, o português pode ultrapassar marcas de lendários treinadores do clube.
Pouco mais de seis meses depois, Abel pode alcançar uma marca histórica de Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo.
Leia mais:
No momento, Abel está empatado com Felipão e Luxa em títulos conquistados pelo Palmeiras no século XXI, todos com dois títulos.
Felipão conquistou a Copa do Brasil de 2012 e o Brasileirão de 2018; Luxemburgo foi campeão do Paulista em 2008 e 2020; e Abel comandou o Alviverde na Copa do Brasil e na Libertadores 2020.
Desta forma, caso o português conquiste mais um título, ultrapassará a dupla Felipão e Luxemburgo em conquistas pelo Verdão no atual século e se tornará o líder geral entre treinadores.
A marca pode ser ultrapassada neste domingo na final do Campeonato Paulista contra o São Paulo.
O Verdão empatou o jogo de ida por 0 a 0 no Allianz Parque e, para ser campeão, precisa de uma vitória no tempo regulamentar. Qualquer empate levará a decisão para os pênaltis, independente do número de gols já que não existe a regra do gol fora de casa no Paulista.
A final está marcada para começar às 16h (pelo horário de Brasília), no Estádio do Morumbi.
Siga-nos no Instagram e veja mais notícias do Palmeiras!
Ver essa foto no Instagram