Abel vê clubismo em parte da imprensa e pede honestidade

0

O técnico Abel Ferreira comentou sobre a imprensa esportiva do Brasil. Para o treinador do Palmeiras, há um grande clubismo em parte dos jornalistas em seu momento de trabalho.

Em entrevista ao Podcast oficial da Libertadores (você pode assistir ao final da matéria), Abel pediu que os jornalistas não “vistam a camisa” de seus clubes quando for o momento de fazer seu trabalho:

“Aqui os jornalistas vestem muito a camisa. Não pode. Um jornalista tem que ser imparcial,  não importa se é do Palmeiras, do Corinthians, do São Paulo…tem que tirar a camisa para falar dos adversários. Quando veste a camisa não está fazendo uma coisa séria, responsável.”

Abel disse que não vê problema em receber críticas, mas pede que elas sejam honestas e não populistas:

“Quando as pessoas colocam o microfone na frente eu já percebo que torce pro clube X. Não pode ser assim. Se eu quiser fazer uma coisa séria, honesta tenho que tirar a camisa do clube e falar o que eu estou vendo. O clube X jogou bem? Parabéns. O clube X jogou mal? Vou dizer que jogou mal. Tem que ser crítica honesta, não populista.”

Desde que chegou ao Brasil, Abel vem tendo uma relação desgastante com parte da imprensa, que o critica e em alguns momentos até em questões que ultrapassam o futebol, chegando até mesmo à ofensas.

Confira o podcast da Libertadores abaixo:


Leia mais:
+ Palmeiras enfrenta a Juazeirense na Copa do Brasil; veja todos os jogos
+ Oficial: Final do Paulista será no Allianz Parque no domingo; veja o anúncio
+ FPF confirma final no Allianz com data, horário e transmissões
+ Weverton é cortado da seleção e vira dúvida no Palmeiras para ida da final
+ Questão de confiança fez WTorre preferir o Palmeiras ao Corinthians para construir o Allianz
+ Reforço do Palmeiras rebate quem critica Abel: “Não entendem de futebol”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.