Al Duhail tem menos de 24h para informar ao Palmeiras se comprará Dudu
Um dia muito aguardado pela torcida do Palmeiras chegou. Neste sábado, 15 de maio, se encerra o prazo do Al Duhail para informar se irá contratar em definitivo o atacante Dudu, ou se ele retornará ao Verdão após o período de empréstimo.
O clube do Catar tem até às 23h59 (de Brasília) para informar ao Verdão se irá exercer a opção de compra por 6 milhões de euros (aproximadamente 38 milhões de reais).
Leia mais:
- Veja os jogos que os convocados das seleções desfalcarão o Verdão
- Corinthians é eliminado da Sul-Americana com goleada; veja os memes
O Al Duhail sondou um pedido de desconto ao Palmeiras ou até mesmo o valor pago em parcelas. Para ambas, o Verdão foi “curto e grosso”: não aceita diminuir o valor ou receber o pagamento em parcelas.
Desta forma, ou o Al Duhail paga 6 milhões à vista, ou Dudu volta ao Verdão.
Se o clube árabe optar por contratá-lo, terá 15 dias para efetuar o pagamento.
Já se não acertar a contratação em definitivo, Dudu deverá cumprir o contrato de empréstimo até 30 de junho, e a partir de 1º de julho volta a ser jogador do Palmeiras.
Comissão de Abel já conhece Dudu:
Mesmo sem nunca ter contato com Dudu, Abel Ferreira e sua comissão técnica já sabem do que o camisa 7 é capaz.
Os portugueses estudaram o atacante e, caso retorne, já sabem como poderá ser melhor aproveitado no elenco.
Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Red Bull Bragantino nas quartas do Paulista, o auxiliar João Martins comentou sobre Dudu e elogiou o atacante:
“Todas as pessoas conhecem o Dudu. Sabemos que é um excelente jogador. O que acontecer irá acontecer. Não somos nós (comissão técnica) que decidimos e vamos esperar”.
Caso volte, Dudu só poderá jogar em agosto
Neste cenário, voltando no começo de julho, Dudu só poderá reestrear pelo Verdão em agosto, quando a janela internacional de transferências será aberta no Brasil. Assim, o atacante terá um mês de treinos na Academia de Futebol.