Al Hilal faz proposta por Abel; técnico descarta e quer seguir no Palmeiras
Português quer seguir projeto no Verdão e descarta ir para a Ásia
O sucesso do técnico Abel Ferreira segue chamando atenção no exterior. Um dos mais importantes clubes da Ásia, o Al Hilal, da Arábia Saudita, fez uma proposta para o treinador do Palmeiras. A informação foi divulgada pelo Uol Esporte.
O Al Hilal apresentou uma proposta salarial maior do que o treinador recebe hoje no Verdão, mas as conversas não avançaram porque Abel quer seguir no Brasil com seu projeto no Palmeiras.
Leia mais:
- Castellanos quer jogar no Palmeiras, mas vê New York dificultar liberação
- Palmeiras divulga número exato de sócios-torcedores adimplentes
O treinador também não esconde que não deseja ir para o futebol asiático. Ele recusou, em dezembro, uma proposta de um clube do Catar em que ganhar três vezes a mais do que recebe no Alviverde.
A ideia do treinador é retornar para a Europa futuramente, e enquanto propostas de clubes do Velho Continente não aparecerem, dificilmente o treinador deixará o clube.
Abel tem contrato com o Palmeiras até o final de 2022 com opção de renovação por mais um ano. Sua multa rescisória, entretanto, é considerada baixa para o futebol europeu, custando entre 1 a 1,5 milhão de euros. Em reais, estes valores representam na cotação atual entre 6,5 a 9,8 milhões.