Alavés libera Deyverson, e Palmeiras tem menos de 48h para registrá-lo
O Palmeiras corre contra o tempo para conseguir registrar o centroavante Deyverson nas próximas horas.
O jogador se despediu do Alavés e o Verdão conseguiu a liberação com o clube espanhol (onde tinha contrato até junho) para registrá-lo com a Fifa ainda na atual janela de transferências, segundo publicou o site ‘Nosso Palestra’.
Ainda de acordo com o portal, o Palmeiras está aguardando uma documentação do Alavés e da Federação Espanhola para dar sequência no registro de Deyverson como jogador do Verdão.
Leia mais:
Depois que receber a documentação dos espanhóis, o Verdão terá de fazer um registro no Sistema de Correspondência de Transferências da Fifa.
Com estes dados forem aprovados, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) solicitará à Federação da Espanha um Certificado Internacional de Transferência. Este será o último documento necessário para que o retorno de Deyverson seja efetuado.
Tudo isso terá de ser feito até às 23h59 (de Brasília) do domingo, ou seja, em menos de 48h.
Depois, o Palmeiras ainda terá que registrar Deyverson no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, mas para isto não precisará correr já que não há um prazo limite.
Feito isto, o Verdão só precisará inscrever o jogador nas competições que desejar.
Caso o Palmeiras não consiga cumprir tudo até o fim do domingo, ainda existe uma possibilidade da Fifa abrir uma exceção e deixar o Alviverde registrá-lo após o fechamento da janela, mas é algo considerado improvável de acontecer.
Não conseguindo registrar Deyverson até às 23h59 deste domingo, o atacante só poderia ser utilizado novamente em agosto, quando a nova janela de transferências será reaberta.
Integração de Deyverson ao elenco é incerta
Ainda não é certo que Deyverson será utilizado no elenco de Abel Ferreira, mas o clube corre para acertar todas as questões burocráticas para que caso o treinador queira contar com o atacante, ele estará disponível.
O treinador quer contar com três jogadores para o setor, o que pode facilitar em sua reintegração. No momento, o elenco tem Luiz Adriano e Rafael Elias como centroavantes.