Assessoria de Deyverson rebate declarações de Mattos sobre proposta da China
Segundo assessoria do jogador, Deyverson ficou no Palmeiras a pedido de Felipão
Na última terça-feira (23), o ex-diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, concedeu entrevista ao canal Amici1914, do YouTube, e comentou da proposta que o Verdão recebeu em 2019 por Deyverson.
Na ocasião, Mattos explicou que o clube queria vender o jogador por uma proposta de 12 milhões de euros e que ele mesmo disse a Deyverson que o melhor seria aceitar. Leia a matéria clicando aqui.
Nesta quinta, a assessoria do atleta divulgou uma nota oficial rebatendo as declarações de Mattos e afirmando que Deyverson ficou no clube a pedido do até então treinador Luiz Felipe Scolari.
Confira a nota a assessoria de Deyverson:
“O staff do atleta vem a público esclarecer que a declaração de Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do Palmeiras, ao canal Amici 1914, é isenta de alguns detalhes importantes.
O atacante não aceitou a proposta oferecida pelo Shenzhen FC, da China, por pedido do técnico Luiz Felipe Scolari. O treinador fez um pedido expresso e direto ao atleta para que continuasse no clube e deixou claro que era contra a venda do jogador, considerado que era uma peça fundamental para a temporada após a conquista do título brasileiro, além de estar pensando na importância no jogador na campanha na Libertadores em 2019.
Deyverson jamais foi notificado pelo clube sobre a obrigatoriedade de venda e respeitou o pedido do treinador em permanecer e ser grato por tudo que o técnico lhe proporcionou na jornada do título brasileiro do Palmeiras.
A diretoria não procurou Felipão e também não alinhou nenhuma estratégia de venda, ficando Deyverson à vontade para permanecer, na época, por todo o carinho que construiu pelo clube.
O atleta aceitou o pedido do treinador por respeito ao profissional que é e, principalmente, pelo carinho e admiração que tem a um dos maiores técnicos do futebol.”
Ver essa foto no Instagram
Deyverson seguiu no Palmeiras até o final daquele ano de 2019 e no começo de 2020 foi emprestado ao Getafe, da Espanha. Hoje, ele continua emprestado ao futebol espanhol, mas no Levante.