Atuesta admite dificuldade em adaptação e espera seguir evoluindo
O volante Eduard Atuesta marcou seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras no último domingo pelo Brasileirão e celebrou o feito após meses complicados no clube.
O ex-jogador do Los Angeles FC admitiu que teve dificuldades de adaptação pela diferença do futebol brasileiro para o dos Estados Unidos:
“É muito diferente, ainda mais quando você tem de jogar vários torneios e tem muitos jogadores competitivos. O professor tem que acomodar as coisas para o bem do conjunto, nós temos que estar prontos para fazer o que ele planeja. Preciso estar pronto e 100% em cada jogo e treinamento.”
Agora com o gol marcado, o volante espera seguir evoluindo com a camisa do Palmeiras:
“Importante para qualquer jogador fazer gol. Acho que é importante porque já tinha conseguido fazer assistência e bons jogos em várias posições e um dos objetivos que faltava era fazer gol e essa marca individual para continuar evoluindo e conseguindo confiança. Muito feliz pelo meu primeiro gol aqui”.
Agora, o Palmeiras e Atuesta começam a pensar no jogo contra o Atlético-MG, que está marcado para a próxima quarta no Allianz Parque pela Copa Libertadores.
Leia mais:
+ Abel Ferreira explica por que o Palmeiras tem um elenco curto