Auxiliar de Abel atualiza prazo para Rony voltar a jogar
Desde o título do Campeonato Paulista contra o Água Santa, o Palmeiras não conta com Rony, e o auxiliar técnico de Abel Ferreira, João Martins, tratou de atualizar a situação do camisa 10.
O jogador teve uma fratura no braço e, segundo João Martins explicou em entrevista coletiva, deverá estar de volta nos próximos jogos, entre o fim de abril e começo de maio:
“O Abel decide (o centroavante titular), ele faz uma gestão muito boa. Vem aí o Rony, que se tudo ocorrer bem, mais uns dias ele volta. Não sei se é quarta (contra a Tombense) sábado (contra o Corinthians) ou na outra semana (contra o Barcelona-EQU), mas é uma dor de cabeça que o treinador tem e que nós adoramos.”
Na segunda-feira da semana passada, Rony começou a correr no campo. Nos dias seguintes, começou a fazer atividades com bola. Ele ainda não participa do treino normalmente com o elenco, o que deverá acontecer nas próximas atividades.
Concorrência para Rony
Sem Rony, outros centroavantes do elenco começaram a ganhar espaço e estão fazendo gols, como Endrick, Flaco López e Rafael Navarro.
Em diversas oportunidades, Abel disse que Rony é titular absoluto. No entanto, agora com o camisa 10 voltando de lesão e os outros centroavantes em alta, a tendência é uma disputa maior pela posição.
O próximo jogo do Palmeiras acontecerá na quarta que vem contra a Tombense, fora de casa, pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Verdão fez 4 a 2 no Allianz Parque.
A partida de volta contra a Tombense está marcada para às 20h (pelo horário de Brasília) no Parque do Sabiá.
Leia mais:
+ Seleção sub-17: Atacante do Palmeiras faz belo gol na Argentina; veja
+ Palmeiras inicia projeto para contratar jogadores da África para a base