Palmeiras inicia projeto para contratar jogadores da África para a base

0

Grande potência do futebol brasileiro nas categorias de base, o Palmeiras está inovando e indo em busca de novos mercados para fortalecer seu time sub-20.

Coordenador geral da base do clube, João Paulo Sampaio disse em entrevista à ESPN Brasil, no programa Bola da Vez, que o Verdão está iniciando um projeto com jogadores da África:

“A gente tá indo para o mercado africano. Claro que o idioma é mais difícil do que da América do Sul. E a gente tá trazendo agora nessa janela dois africanos. Já fomos duas vezes para projetos na África. Países como Gana, Senegal, Angola… Vamos ver como vai ser essa adaptação.”

Por lei, os jogadores dos outros países poderão jogar no Brasil a partir dos 18 anos de idade. Portanto, os africanos que serão contratados virão para o time sub-20.

Palmeiras teve jogadores de outros países recentemente na base

O Palmeiras apostou em jogadores de outros países da América do Sul nos últimos anos, mas a experiência não agradou a João Paulo.

O Verdão contratou destaques de seleções da Bolívia, Equador e Colômbia, mas os atletas tiveram problema de adaptação, além de questões comportamentais, como disse o dirigente:

“Eles machucavam muito, não queriam falar o idioma, não queriam fazer amizade com os brasileiros e toda vez que tinha folga, eles voltavam pra casa e não voltavam na data.”

João Paulo Sampaio está no Palmeiras desde 2015 e é considerado o grande responsável pelo sucesso do Verdão na base. Ele reestruturou o clube e trouxe diversos jogadores como Endrick, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Giovani, Estêvão, entre outros.


Leia mais:
+ Globo informa praças que receberão Vasco x Palmeiras no domingo
+ Confira a artilharia do Palmeiras em 2023
+ Veja o ranking de assistências do Palmeiras em 2023
+ Veja a duração de contrato dos jogadores do Palmeiras

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.