Auxiliar de Abel vê “perigo” em semana livre do Palmeiras e aponta solução
Após uma longa maratona de jogos, o Palmeiras terá uma semana de preparação até a próxima partida, que será disputada no próximo domingo contra o Atlético-MG.
No entanto, o Verdão liga um sinal de alerta para esta semana cheia, como explicou João Martins, auxiliar de Abel Ferreira.
O auxiliar disse que esta semana livre é perigosa pois os jogadores terão que passar por uma adaptação:
“Vou dar minha opinião. São semanas perigosas. A máquina do jogador está habituada e adaptada a ter jogo no meio de semana. Eles se preparam para isso. O erro que se comete nessas semanas cheias é treinar muito. A máquina do jogador teria que se adaptar a um contexto diferente.”
João Martins, Abel e a comissão técnica já têm um plano para este problema: treinar como se houvesse um jogo no meio da semana:
“Então o que temos que fazer é usar a semana como se houvesse jogo. Os jogadores não conseguem a se adaptar em uma semana. Cinco meses sempre com jogo no meio da semana e não podemos cometer o erro de treinar muito pois domingo tem mais um jogo importante e eles tem que entrar frescos para que possamos fazer um grande jogo”, completou João Martins.
O Palmeiras ainda não divulgou a programação para o meio da semana, mas o clube volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Atlético-MG no Allianz Parque.
Leia mais:
+ Lomba fecha o gol e ganha elogios de palmeirenses; veja a repercussão