Veiga não se abala com pênalti perdido e mira reação com trabalho mental

0

O meia Raphael Veiga perdeu pela primeira vez uma cobrança de pênalti com a camisa do Palmeiras na tarde deste domingo contra o Santos pelo Brasileirão.

O camisa 23 lamentou ter errado a penalidade, mas afirmou que o erro não o abalou:

“Goleiro nenhum pegou meu pênalti, porque bateu na trave (risos). Brincadeiras à parte, uma hora ia acontecer, sempre fui um cara muito tranquilo em relação a isso. Nem nos 24 pênaltis achei que era o melhor, hoje também não vou achar que sou o pior. Acontece, vou continuar treinando e batendo pênalti. É você assumir risco, hoje não deu certo. O importante é seguir tentando, que as coisas vão continuar acontecendo.”

Agora, o jogador trabalha o lado mental para controlar os pensamentos e reagir após o pênalti perdido:

“Eu tenho uma questão na minha vida que o importante não é o que acontece comigo, mas o que faço com o que acontece comigo. Eu perdi, já era, tem que passar, não adianta ficar lamentando. Nem sempre vou fazer gol, nem sempre vou fazer de pênalti. Mas o importante é estar bem, fiz exatamente aquilo que treinei. Hoje, foi na trave, mas já entraram outros vários pênaltis. Fico com a consciência tranquila e com minhas convicções.”

O pênalti perdido não fez falta para o Palmeiras já que minutos depois Gustavo Gómez fez o gol que abriu o placar e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Santos.

Veiga e todo o elenco do Palmeiras agora começam a pensar no duelo contra o Atlético-MG no Allianz Parque no próximo domingo. O Verdão é o líder do Brasileirão e buscará manter a ponta da tabela.


Leia mais:
+ Auxiliar de Abel vê “perigo” em semana livre do Palmeiras e aponta solução

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.