Anderson Barros é eleito melhor diretor pela Conferência Nacional do Futebol

0

Diretor executivo do Palmeiras, Anderson Barros foi eleito como o melhor de sua função no Brasil pela Conferência Nacional do Futebol (CONAFUT) nesta segunda-feira, dia 11 de junho.

Para ficar com o troféu, Anderson Barros desbancou na final Rodrigo Caetano, do Atlético-MG, e Eduardo Freeland, do Botafogo. Os três foram indicados pela própria CONAFUT para a disputa.

O diretor palmeirense venceu com 61% dos votos. Ele não pôde ir ao evento, e Carlos Martinho, auxiliar de Abel Ferreira, recebeu o troféu em seu lugar.

Além do prêmio de melhor diretor, o Palmeiras também venceu no quesito melhor comissão técnica e melhor CEO de 2021.

No quesito melhor comissão técnica, Abel Ferreira e seus auxiliares venceram com 71% dos votos, batendo as comissões de Atlético-MG e Fortaleza.

A premiação da CONAFUT busca eleger os melhores profissionais do futebol pelo que foi apresentado em 2021 e seguiu pelos resultados alcançados em relação ao investimento de cada clube.

Confira as premiações do Palmeiras a partir de 45:03 no vídeo abaixo:

Barros é criticado pela torcida do Palmeiras

Apesar de ter sido eleito o melhor diretor executivo, Anderson Barros não tem aprovação de boa parte da torcida do Palmeiras.

Em vários momentos, a torcida já demonstrou manifestação com reclamações como o baixo número de contratações.

A Mancha Alvi-Verde também já demonstrou insatisfação contra o dirigente, que, no entanto, é totalmente respaldado dentro do clube.

Após o título da Libertadores 2021, o técnico Abel Ferreira disse em entrevista coletiva que Barros é o melhor diretor com quem já trabalhou e pediu para que Leila Pereira renovasse seu contrato, que estava vencendo na ocasião.


Leia mais:
+ Palmeiras dá folga ao elenco nesta segunda; veja a programação da semana

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.