Campeão com o Palmeiras, Alejandro Guerra anuncia aposentadoria

0

Nesta terça-feira, o meia venezuelano Alejandro Guerra, campeão do Brasileirão com o Palmeiras em 2018, anunciou a sua aposentadoria dos gramados aos 36 anos de idade.

O agora ex-jogador estava sem clube desde julho, quando saiu do Delfines del Este, clube da República Dominicana.

Em sua conta no Instagram, Guerra fez três publicações para formar a frase “obrigado, futebol, para sempre“. Ao site ‘Nosso Palestra’, ele confirmou que a publicação significa a aposentadoria.

Imagem
Foto: Reprodução Instagram Alejandro Guerra.

Guerra chegou ao Verdão no começo de 2017 como uma das grandes contratações do clube na época já que em 2016 foi campeão da Libertadores com o Atlético Nacional-COL e considerado o melhor jogador do torneio.

Ele jogou por dois anos no Palmeiras, marcando 8 gols e participando do título do Brasileirão de 2018. Foi dele o primeiro gol do clube na campanha do Deca, no empate por 1 a 1 com o Botafogo na 1ª rodada.

Entretanto, em 2019 perdeu espaço e foi emprestado ao Bahia. Ele retornou em 2020, mas ficou de fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo.

Quando Abel Ferreira foi contratado em novembro de 2020, Guerra seguia com vínculo. Entretanto, o português também não aproveitou o venezuelano, que deixou o clube ao final do ano passado.

Depois do Palmeiras, Guerra acertou com o Delfines del Este, da República Dominicana, mas também não se afirmou no clube da América Central e saiu após alguns meses de contrato, optando por encerrar a carreira.


Leia mais:

Advertisement
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.