Castellanos explica por quais motivos recusou o Palmeiras
No começo da temporada, o Palmeiras tinha certo que queria a contratação de um centroavante, e Taty Castellanos, do New York City, chegou a ser o nome da vez.
O argentino estava com contrato próximo do fim com o clube dos Estados Unidos e a negociação com o Palmeiras chegou a avançar, mas no final ele não acertou com o Verdão e renovou com o clube da América do Norte.
Em entrevista ao jornal ‘Marca, Castellanos disse que teve alguns motivos para ter recusado a proposta do Palmeiras.
O argentino citou preocupações da pandemia no Brasil. Na ocasião, entre abril e maio, o país vivia uma situação pior ainda e com a vacinação dando os primeiros passos:
“Na questão do coronavírus, a situação no Brasil não é muito boa. Tinha a ver com toda a questão da vida. Felizmente, nos Estados Unidos, as coisas estão melhores. Você tem que pensar em si mesmo.”
Castellanos também disse que quer jogar no futebol europeu. Assim, priorizaria uma proposta do Velho Continente:
“O Palmeiras é um time onde havia um interesse muito importante e o interesse era mútuo porque eu queria muito estar lá em um time grande, mas tive que pensar em muitas coisas. Quero tentar outro futebol, quero muito jogar na Europa também, mas agora fico com a cabeça aqui.”
Sem Castellanos, o Palmeiras acabou recuando na busca por um centroavante. No fim, o clube recebeu de volta Borja e Deyverson, que estavam emprestados.
O primeiro foi novamente emprestado, desta vez ao Grêmio, enquanto o segundo foi reintegrado.
Leia mais: