CBF estuda novos treinadores e se divide entre Abel e brasileiros
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) irá atrás de um novo treinador com a saída de Tite após a eliminação da seleção nas quartas da Copa do Mundo, e Abel Ferreira é um candidato.
Segundo o jornalista André Hernan publicou em seu canal no YouTube (veja o vídeo ao final da matéria), a CBF está dividida. Uma parte acredita que Abel é o nome ideal, enquanto outra vê que o ideal é seguir apostando em treinadores brasileiros.
A parte que quer Abel entende que seria importante a contratação do português por questões de mudança de conceitos dentro da seleção, renovação e ideias.
Por outro lado, uma ala mais conservadora quer manter a tradição do Brasil ter técnicos brasileiros. Entre os nomes possíveis estariam Dorival Junior, Fernando Diniz e Mano Menezes.
Nesta reta final de 2022, a CBF deverá passar por um recesso e voltará às atividades provavelmente após as festas de fim de ano.
Em janeiro, as duas partes deverão ter reuniões para colocar tudo a limpo e definir um contato para definir a escolha do novo técnico do Brasil.
Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2024. Ele já disse em algumas oportunidades que quer cumprir seu vínculo com o clube.
Abel na seleção? Veja o vídeo de André Hernan:
Leia mais:
+ Mancha se posiciona sobre Supercopa e espera atitude de Leila