Clubes da Série A debatem ideia de lançar uma Liga sem o Flamengo

0

O clima nos bastidores entre clubes da Série A voltou a ficar quente nesta semana a ponto de ser cogitada a criação de uma nova Liga sem a presença do Flamengo.

Segundo publicou o jornalista Danilo Lavieri em sua coluna no Uol Esporte, os clubes debateram a ideia pela insistência dos flamenguistas em acelerar a volta do público de forma isolada.

Quando o futebol retornou no Brasil no meio de 2020, ficou acordado entre os clubes que a volta do público só aconteceria quando todos tivessem condições de receber torcida.

Em uma reunião realizada na última quarta-feira, 19 equipes concordaram com o retorno do público a partir da 23ª rodada, no começo de outubro.

Entretanto, o Flamengo recebeu a liberação da prefeitura do Rio de Janeiro para receber público ainda neste mês de setembro, contrariando o que foi acordado entre os clubes da Série A.

O Rubro-Negro sequer participou desta reunião, se apegando à liberação da prefeitura do Rio, defendendo seus interesses de forma isolada e não pensando de forma coletiva.

A atitude dos cartolas flamenguistas incomodou os demais dirigentes, que lançaram a ideia de uma Liga sem o Flamengo.

A união dos 19 clubes, daria “corpo” a esta ideia por questões comerciais, como negociação de direitos de televisão. Entretanto, a ideia é considerada muito difícil de ser concretizada.

Ainda segundo o Uol, o presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte pressionou a CBF para que tome alguma atitude contra o Flamengo pelo caso.

Os cariocas seguem seguros de suas ideias e não pretendem mudar a postura.


Leia mais:

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.