Com time alternativo, Palmeiras empata com o Botafogo em Ribeirão
Verdão fica no 0 a 0 em jogo com poucas chances para ambas equipes
Na noite deste domingo, o Palmeiras ficou no empate por 0 a 0 com o Botafogo de Ribeirão Preto pelo Campeonato Paulista no Estádio Santa Cruz, no interior do estado de São Paulo.
O Verdão mandou a campo uma equipe completamente alternativa, cheia de garotos já de olho na estreia da Libertadores na quarta-feira que vem contra o Universitario, do Peru, fora de casa.
Leia mais:
Dos jogadores do elenco principal, apenas Weverton, Kuscevic, Viña e Wesley estavam entre os titulares, além de outros garotos que estão começando a ter mais espaço, como Rafael Elias.
Durante os 90 minutos, a partida foi pegada e sem muitas chances de gol. O Palmeiras sofria para armar jogadas por ter poucos jogadores de criação no meio de campo.
Já o Botafogo esbarrava na qualidade técnica de uma equipe que briga para não cair para a Série A2 do Paulista e também no forte sistema defensivo do Verdão, que mesmo alternativo conseguiu neutralizar os ataques do time de Ribeirão.
A melhor chance do Palmeiras aconteceu no segundo tempo. Viña cruzou e a bola chegou em Gabriel Silva, dentro da área. Entretanto, a Cria da Academia isolou a bola na tentativa do gol.
Com o empate, o Palmeiras chegou aos 9 pontos e está na 3ª posição do Grupo C do Campeonato Paulista, com dois pontos atrás do Novorizontino, vice-líder.
Escalação do Palmeiras:
Weverton; Kuscevic (Scarpa), Renan e Vanderlan; Garcia, Fabinho, Lucas Esteves e Viña; Wesley (Gabriel Silva), Rafael Elias (Newton) e Giovani (Willian).