Cruzeiro cita “aliciamento” do Palmeiras por Estevão; Verdão responde

0

O Palmeiras contratou o meia-atacante Estevão Willian, de apenas 14 anos, e que é uma das maiores promessas do futebol brasileiro.

O jogador era do Cruzeiro, que não gostou da forma como o jovem deixou o clube e, em nota, citou um “aliciamento” do Verdão com o adolescente.


Confira o trecho da nota do Cruzeiro sobre aliciamento:

“O Cruzeiro foi surpreendido ao constatar que, horas depois do desligamento (não comunicado), o nome do jovem atleta apareceu no BID, da CBF, como jogador do Palmeiras, o que poderia, em tese, caracterizar aliciamento, corroborado por notícias posteriores apontando um alto e incomum investimento para um atleta em formação.”


Em outras partes da nota, o clube mineiro atacou especificamente o coordenador de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, que comentou sobre o assunto em entrevista à ESPN.

O dirigente do Verdão explicou o ocorrido e acredita que o Cruzeiro não tem motivos para questionar a mudança de clube de Estevão Willian.


Confira a resposta de João Paulo Sampaio:

“Minha função é de captar no mercado, além da gestão da base. O jogador estava livre no mercado, teve várias propostas, até por se tratar de um dos melhores jogadores de base do Brasil, e ele escolheu o Palmeiras”,

“Não foi nem o Palmeiras que fez a melhor oferta, que deu ‘mundos e fundos’. Ao contrário: ele veio ganhar menos aqui do que no Cruzeiro.”

“Ele escolheu o Palmeiras pelo que o Palmeiras virou nos últimos anos: um clube com projeto forte de base, referência em gestão e tratamento de pessoas, principalmente durante a pandemia. Foi o clube que mais tratou bem seus funcionários e atletas. Não reduziu salário de nenhum funcionário, pagou 14º salário a todos, não atrasou pagamentos, e todos os atletas que tiveram descontos já foram pagos.”

“Vocês olha para um clube desses, o maior campeão do Brasil, o que mais dá chances a meninos da base, o que mais tem jogadores em seleções brasileiras de base, o que mais viaja internacionalmente para torneios de base… Por isso ele escolheu a gente. Como ele esteve livre no mercado, a gente conseguiu um grande feito para o clube, e espero que ele proporcione retorno técnico ao Palmeiras futuramente.”

“Não tem nem como (o Cruzeiro tentar alguma ação jurídica). EU mesmo já perdi meu capitão do sub-20 sem acordo para renovar o contrato, o José Aldo, que foi para o Inter após ficar livre. Recebeu oferta e foi para o Inter. O mesmo aconteceu com o Yuri Alberto recentemente. O Estevão não tinha nem registro no BID no Cruzeiro, e o Cruzeiro não tem mais certificado de clube formador desde o ano passado.”


Estevão já foi registrado no BID pelo Palmeiras e está apto a estrear pelo clube, mesmo ainda sem uma data prevista.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.