Cuca vê que ter mais jogadores em campo dificultou o Atlético-MG contra o Palmeiras
Técnico do Atlético-MG, Cuca analisou sua eliminação para o Palmeiras e afirmou que ficar com jogadores a mais em campo, como aconteceu, não ajudou sua equipe.
Em entrevista coletiva, o treinador disse que via mais chances de classificação ao Galo se o Palmeiras não tivesse jogadores expulsos.
Segundo Cuca, o Verdão se fechou bem quando teve um jogador a menos e que isso não aconteceria sem a expulsão de Danilo:
“Às vezes você tem um jogador a mais e passa a não ser a vantagem porque o adversário se fechou muito atrás e nós não conseguimos penetrações pra fazer o gol. A sensação é ruim, sensação que de repente no 11 contra 11 a nossa oportunidade era maior de vencer do que no 11 contra 10 porque o Palmeiras ia ter que sair pro jogo como estava acontecendo e depois não saiu mais.”
Além da expulsão de Danilo no primeiro tempo, Gustavo Scarpa também foi expulso na segunda etapa. O Galo chegou a ficar com dois jogadores a mais por cerca de 15 minutos.
Mesmo com dois jogadores a mais, o Atlético pouco conseguiu criar e o Palmeiras conseguiu resistir a pressão para levar a disputa aos pênaltis e garantir a classificação histórica.
Leia mais:
+ Abel explica qual foi o plano do Palmeiras após expulsão de Danilo