Abel explica qual foi o plano do Palmeiras após expulsão de Danilo
O Palmeiras garantiu uma classificação histórica na Libertadores na última quarta-feira contra o Atlético-MG, que ganhou ares de drama após a expulsão de Danilo ainda no primeiro tempo.
A expulsão obrigou Abel a fazer ajustes no plano de jogo da equipe.
Em entrevista coletiva, o treinador primeiro disse que o time teve apenas que manter os comportamentos coletivos já treinados:
“Não temos muito tempo para treinar, temos comportamentos coletivos. A única alteração que fizemos é que quando temos o centroavante, ele faz a pressão nos zagueiros. E quando não tem centroavante, deixa de fazer pressão e todos os outros mantém a mesma coisa. Nós treinamos o comportamento da equipe. E com um a menos, o que fizemos foi manter os comportamentos, mas com menos um jogador.”
Depois, Abel explicou que avançou Dudu e deixou Rony mais para os lados do campo para fechar o ataque do Atlético:
“Nós fazemos planos de jogo. Não gosto de ir para jogo sem experimentar o que pode acontecer. Eu crio cenários que podem acontecer, sendo nós com mais jogadores ou com menos. E quando acontece, estamos preparados para dar a resposta. Pensamos em colocar um zagueiro, mas depois pensamos em colocar o Dudu mais a centroavante o Rony na direita. E seguimos o nosso caderno.”
Classificado, o Palmeiras agora espera por Athletico-PR ou Estudiantes, que se enfrentam pelas quartas da Libertadores.
Leia mais:
+ Premiação: Quanto o Palmeiras ganha pela classificação na Libertadores