Danilo conta o que mudou internamente no Palmeiras com Abel Ferreira

0

A chegada de Abel Ferreira mudou os rumos do Palmeiras no ano. O português herdou um bom trabalho feito por Andrei Lopes depois da saída de Vanderlei Luxermburgo e deu continuidade ao time que vem crescendo na temporada. E um dos jogadores que mais tem atuado desde a chegada do português, o volante Danilo, explicou o que mudou com o novo comandante.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, Danilo falou sobre a intensidade que Abel impõe ao time nos treinos, o que vem fazendo a diferença nos jogos, segundo o volante.

“São bons treinos, bastante intenso. A intensidade do treino é a mesma do jogo e em todos os treinos ele quer que a gente dê 100% para também dar 100% nos jogos e poder sair com a vitória. É matar um leão a cada dia e a cada jogo. Ele pede para a gente dar o nosso máximo todos os dias que depois do jogo seremos recompensados.”

Danilo também disse que Abel chama jogadores para conversas individualmente e que isso também vem ajudando na evolução do Palmeiras:

“Ele chegou e ajudou bastante a gente tanto individualmente quanto no coletivo. Sempre no começo dos treinos, no fim, ele chama um e conversa. E isso foi dando confiança para nós e graças a Deus estamos fazendo um bom Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.”

Confira os trechos da coletiva:

Mudanças na vida após ser aproveitado no profissional:

“Depois dessa sequência que eu tive, as pessoas me vê na rua e pede para tirar foto. Foi um impacto muito grande para mim e para meus familiares.”

Pedido de Abel para os jogos:

“Que bom que ele tem um mês. Ele pede para eu acelerar o jogo, dar dinâmica e tô podendo fazer esse papel bem e ajudar a equipe.”

LEIA MAIS:
Verdão enfrenta o Flamengo pelo Paulista Sub-20

Saída de Ramires:

“Ele me ajudou bastante, não só eu como os meninos da base. Muito triste, um cara reconhecido no mundo, foi um baque muito grande, mas graças a Deus foi muito importante conhecer ele, gente boa, amigo e deu bastante conselho.”

Posição preferida para jogar:

“Eu me sinto mais à vontade de 5 mesmo. O Palmeiras é gigante e em todas as posições vai ter briga acirrada. Quem escolhe mesmo é o professor Abel.”

O quanto evoluiu com a ida para o profissional:

“Todos os dias desde que eu subi eu venho evoluindo e tentando desfrutar o máximo dos treinos dos experientes e da equipe, que me passa muita informação. É muita diferença, é jogo atrás de jogo, mas é só focar, descansar e ir para a batalha.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.